O uso do saquinho zip no mercado
Uma das embalagens mais utilizadas no mercado hoje em dia é o saquinho zip. Esse tipo de saquinho é uma ótima pedida para quem precisa guardar seus produtos de forma organizada e eficiente. A diferença do saquinho zip para outros tipos de saquinhos é o fato de ser fechado completamente, sem o uso de cordões ou fitas.
Ele também é facilmente aberto, não ocorrendo lesões ou rasgos no plástico. Especialmente por isso, é muito utilizado por laboratórios, por exemplo, no transporte de tubos, potes, dentre outros produtos. Ele também é inodoro e atóxico, o que o torna um dos favoritos nesses tipos de ambiente.
Características dos saquinhos com zip
O saquinho zip é produzido em diversos formatos de acordo com a demanda do cliente. Também pode ser variado em suas cores e transparência, podendo vir metalizado ou laminado. Assim sendo, protege seus produtos da luminosidade e de qualquer tipo de umidade.
Essa embalagem é muito utilizada por lojas de brinquedos ou de autopeças, uma vez que se torna extremamente útil em ordenar e guardar pequenas peças que podem cair ou se perder. Outras vantagens do saquinho zip, que são essenciais para o seus utilizadores:
- Personalização – as pequenas e grandes empresas podem personalizar o saquinho zip de acordo com suas necessidades;
- Polietileno – ele é feito com um tipo de termoplástico que pode ser moldável e reciclável;
- Ziplock – esse tipo de saquinho é fechado hermeticamente, diferente de outros tipos de embalagens;
- Qualidade – o saquinho zip é feito com ótima qualidade e pode ser um produto único, oferecendo praticidade e organização.
Além disso, ele é feito de uma das variações do polietileno, o polietileno de baixa densidade (PEBD), que é um dos mais consumidos no setor de embalagens flexíveis no Brasil por oferecer flexibilidade e ótima resistência.
Consumo do plástico no Brasil
São absorvidas mais de 444 mil toneladas desse plástico, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis. Por ser um plástico extremamente fácil de reutilizar, o PMDB também tem baixos custos e também não são usados solventes tóxicos nesse processo, o que é uma ótima notícia para o meio ambiente.