Organização com saquinho ziplock
Para uma melhor acomodação e organização de objetos e alimentos, foram produzidos saquinhos que pudessem guardar seu conteúdo de forma eficiente e de fácil manuseio para todas as pessoas, o famoso saquinho ziplock.
Esse tipo de saquinho é usado em todo o território nacional e possui grandes qualidades para todos aqueles que precisam de um recipiente confiável para guardar seus pertences. O que vale muito a pena
Vantagens de se usar o saquinho
O saquinho ziplock possui diversas vantagens ao ser utilizado. Uma delas é ele ser hermeticamente fechado, ou seja, de forma completa. Desse modo, evita-se o vazamento de substâncias ao usá-lo no condicionamento de alimentos dentro da geladeira, por exemplo. Também se evita a perda de pequenas peças de objetos diversos, o que poderia ocorrer com saquinhos comuns fechados com fitas e fios, caso esses se soltassem.
Outra vantagem do saquinho ziplock é a sua transparência, o que facilita na hora de se identificar o objeto que cada embalagem contém. A utilização desses saquinhos também é uma ótima forma de organização em lugares como escritórios e empresas, locais onde se podem guardar muitos papéis, objetos pequenos, cédulas, entre outros.
Produção do saquinho ziplock com polietileno (PE)
Os saquinhos são produzidos com polietileno (PE), que é um tipo de plástico muito usado pelas empresas. As propriedades desse plástico são vantajosas para seus clientes, como por exemplo:
- Alta flexibilidade;
- Estabilidade térmica;
- Resistência ao impacto;
- Ser reciclado e reutilizado;
- Ser de fácil manuseio;
- Ampla utilização no mercado.
Benefícios para a indústria de embalagens
Por todas essas vantagens citadas, a indústria de embalagens é a que mais se beneficia das diferentes variações do polietileno, que são: de alta e baixa densidade (PEAD e PEBD); linear de baixa densidade (PELBD); ultra alto peso molecular (PEUAPM) e ultra baixa densidade (PEUBD).
O polietileno é um termoplástico, o que significa que ele se deforma com o uso de calor. Entre 110° e 115° é a temperatura em que este plástico pode sofrer sua deformação. Dessa forma, sua reutilização é muito ampla, uma vez que podem ser facilmente remoldados, ganhando um destaque tanto na parte econômica quanto ambiental.